Pesquisar
Close this search box.
Continua após a publicidade..

Espaguete ao Pesto de Rúcula e Nozes

Espaguete ao Pesto de Rúcula e Nozes

Você gosta de massa? Então você vai adorar essa receita de espaguete ao pesto de rúcula e nozes, uma opção leve, saudável e saborosa para o seu almoço ou jantar. O pesto de rúcula e nozes é uma variação do tradicional pesto de manjericão e pinoli, mas com um toque mais picante e crocante. Ele combina perfeitamente com o espaguete, uma massa longa e fina, que absorve bem o molho. Neste artigo, eu vou te mostrar como fazer essa receita em apenas 20 minutos, usando ingredientes simples e fáceis de encontrar. Você vai se surpreender com o resultado!

Continua após a publicidade..

Como Fazer Espaguete ao Pesto de Rúcula e Nozes

Para fazer essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Continua após a publicidade..
  • 500 g de espaguete
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 4 xícaras (chá) de rúcula lavada e seca
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • 1/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 2 dentes de alho descascados
  • 1/4 de xícara (chá) de azeite
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão

O modo de preparo é o seguinte:

  • Em uma panela grande, cozinhe o espaguete em água fervente com sal, seguindo as instruções da embalagem, até ficar al dente. Escorra e reserve, mantendo um pouco da água do cozimento.
  • Enquanto isso, prepare o pesto de rúcula e nozes. No liquidificador ou no processador, bata a rúcula, as nozes, o queijo parmesão, o alho, o azeite, o suco de limão, sal e pimenta-do-reino, até formar uma pasta homogênea. Se necessário, adicione um pouco de água para facilitar o processo.
  • Em uma travessa, misture o espaguete com o pesto de rúcula e nozes, adicionando um pouco da água do cozimento para deixar o molho mais cremoso. Ajuste o sal e a pimenta-do-reino a gosto e sirva em seguida, polvilhando mais queijo parmesão se desejar.
Leia Mais:

Dúvidas Comuns Sobre o Espaguete ao Pesto de Rúcula e Nozes

Você pode ter algumas dúvidas sobre essa receita, então eu vou tentar esclarecê-las aqui:

Continua após a publicidade..
  • Posso usar outro tipo de massa para fazer essa receita? Sim, você pode usar o tipo de massa que preferir, desde que seja longa e fina, como espaguete, talharim ou fettuccine. Você também pode usar massa integral ou sem glúten, se quiser uma opção mais saudável.
  • Posso usar outro tipo de verdura para fazer o pesto? Sim, você pode usar outro tipo de verdura, como espinafre, couve ou agrião, para fazer o pesto. Mas lembre-se de que o sabor e a cor do molho vão mudar de acordo com a verdura que você escolher.
  • Posso guardar o pesto na geladeira ou no freezer? Sim, você pode guardar o pesto na geladeira por até 3 dias, em um pote fechado, ou no freezer por até 3 meses, em forminhas de gelo. Depois, é só descongelar e usar na sua receita.

Conclusão

E aí, gostou da receita de espaguete ao pesto de rúcula e nozes? Eu espero que sim, pois é uma das mais fáceis e gostosas que eu conheço. Essa receita é ideal para um dia de semana, quando você quer fazer algo rápido e diferente, mas sem abrir mão do sabor e da qualidade. Você vai se deliciar com essa massa perfumada e cheia de sabor.

Continua após a publicidade..

Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou elogio, deixe um comentário abaixo. Eu vou adorar saber a sua opinião e o seu feedback. E se você gostou desse artigo, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais. Obrigado pela sua atenção e até a próxima!

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.